Sobre Nós

NOSSA HISTÓRIA

A Protainer é uma empresa brasileira que atua no mercado de compra e venda de containers e locações de equipamentos a nível mundial, desde 2012, com maior atuação no Mercosul.

Ao decorrer dos anos fomos desenvolvendo novas habilidades para melhor atender nossos clientes. Nos dias de hoje atuamos com serviços de inspeção em containers, transporte rodoviário, armazenagem de mercadorias de importação/exportação e containers, serviços de reparos em containers de forma geral tanto para exportação como para o mercado interno. Despacho aduaneiro.


Para os importadores nosso principal atrativo é o cancelamento de demurrage, onde também atuamos em parceria com agentes de carga e despachantes aduaneiros.

CANCELAMENTO DE DEMURRAGE

A demurrage de container hoje é um problema para o Agente de Carga, posto que de um lado cobra o cliente/importador e, de outro lado, paga para o armador.


Diante desta dificuldade existente, a PROTAINER firmou parceria com uma empresa de “Leasing de Container” com o objetivo de cancelar a demurrage paga ao armador, garantir a cobrança do agente de carga de demurrage ao Importador e proteger a mercadoria. Esta solução é extremamente útil nos seguintes casos:

1. Canal Vermelho no Despacho de Importação
2. Canal Cinza no Despacho de Importação
3. Mercadoria abandonada

PROCEDIMENTO DE TRABALHO :


A PROTAINER cuidará de todos os aspectos junto à Receita Federal, bem como logística para garantir o sucesso da operação para cancelar a demurrage e devolver o container ao armador.  Veja nosso trabalho:


FASE 1:
Introdução de novas cláusulas no “Termo de Responsabilidade de Uso de Container” para garantir a cobrança de demurrage ao importador pelo Agente de Carga, dentro da tabela e regras desenvolvidos pelo próprio agente de carga. Trata-se de um pequeno ajuste dos documentos normalmente utilizados pela empresa.

FASE 2:
Intervenção junto à Receita Federal do Brasil para ter autorizado a troca do container, utilizando um container da leasing.


FASE 3:
Autorização junto ao Terminal Portuário para obter a troca do container.


FASE 4:
Autorizado a devolução do container, faturamento dos valores logísticos e demais despesas. Na hipótese de não ser deferida a troca, não haverá nenhuma cobrança.


FASE 5:
Transporte do container da Leasing até o Recinto Alfandegado, desova e ova das mercadorias em terminal alfandegado, transporte do container do armador até o DEPOT. Esta é a solução ideal para cancelar a demurrage paga ao armador e obter uma nova receita para a empresa, posto que com a leasing, o Agente de Carga poderá continuar cobrando a demurrage, mas sem a preocupação de pagar ao armador.

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